quinta-feira, 25 de junho de 2009

TRISTEZA E COMOÇÃO NO ENTERRO DO GUARDA MUNICIPAL ASSASSINADO

CENTENAS DE PESSOAS FORAM PRESTAR A ULTIMA HOMENAGEM

Foi sepultado no fim da manhã desta quarta-feira, o corpo do agente da guarda municipal, Wiler Robert de Castro, 30 anos, ele foi assassinado quando se preparava para entregar pães da padaria que era proprietário, no bairro lagoa, em venda nova. Centenas de pessoas foram ao cemitério da Paz para prestar a ultima homenagem, o clima como não poderia deixar de ser, era de muita tristeza, comoção e revolta. Ele foi enterrado com honras militares e ao som do toque de silêncio, o que comoveu os presentes. Os agentes que foram até o cemitério conversaram com a imprensa e pediram mais prioridade por parte do governo nos assuntos de segurança pública, em seguida foram até a porta da prefeitura onde realizaram um pequeno protesto e uma oração em homenagem ao amigo.
Muitos também falaram sobre o agente Wiler, e o que ficou evidente é que ele era um bom profissional e querido por todos. A família agradeceu o apoio dos presentes e também de todos aqueles que em pensamento pediram para seu ente querido.
Mais uma vez reforço a solidariedade prestada por todos, desejo a família que tenha muita força e peço que a cada dia sejamos mais unidos.

terça-feira, 23 de junho de 2009

GUARDA MUNICIPAL É ASSASSINADO EM BH


O AGENTE FOI ATINGIDO POR TRÊS DISPAROS E NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS...

Morreu no início da manhã desta terça-feira no Hospital Risoleta Neves, Região de Venda Nova, o Guarda Municipal, Willer Robert de Castro, 30 anos, ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo, quando saía de sua padaria no Bairro Lagoa para realizar entregas de pães.Segundo Asten Maria de Castro, 60 anos, pai da vítima, Willer já havia feito uma entrega de pães e quando se preparava para deixar a padaria pela segunda vez foi surpreendido por três indivíduos que chegaram atirando. Ainda segundo Asten, um policial militar que mora ao lado da padaria percebeu a ação dos bandidos e efetuou disparos em direção aos homens que fugiram do local a pé. Segundo a Sargento Daniele, da assessoria da Polícia Militar, um homem suspeito de efetuar os disparos contra o guarda municipal estaria detido no Hospital Risoleta Neves, ele deu entrada na unidade de saúde com um tiro na virilha e seria ouvido pela polícia até o fim desta tarde. Informações apuradas por nossa reportagem dão conta de que o guarda municipal respondia na justiça por porte ilegal de arma (artigo 16 da nova lei) e não por uso de drogas o que foi veiculado por parte da imprensa, fato esse que será apurado pela justiça.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirma que esse homícidio será investigado pela polícia civil e que não acredita ter relação com o trabalho que o agente desenvolve.

O crime que aconteceu na Rua Expedito Flaviano da Costa, 283, chocou vizinhos e amigos do agente de segurança, os pães que seriam entregues por ele ficaram espalhados pela rua. Afrânio Junior( foto ao lado), amigo do guarda, contou que ele era um rapaz tranquilo e trabalhador e que não tinha problemas com os vizinhos " Willer tinha jornada dupla, acordava bem cedo abria a padaria fazia as entregas e ainda trabalhava fazendo o patrulhamento no Parque do Bairro Jardim Leblon", disse.

O Guarda Municipal Willer, era casado e tinha três filhos, segundo familiares seu corpo será velado no cemitério da Paz onde será enterrado as 11:00 da manhã, dessa quarta-feira.

Aos familiares deixamos nosso sincero sentimento de força e superação e desejamos que esse crime possa ser elucidado o mais rápido possível.
.

terça-feira, 16 de junho de 2009

GUARDA MUNICIPAL LEVA TIRO E ESCAPA POR POUCO!

O AGENTE FOI SALVO PELO TARJETA DE IDENTIFICAÇÃO...

Uma tentativa de assalto no centro da capital quase acabou em tragédia, três homens invadiram a relojoaria primeiro de maio, localizada na avenida amazonas 914, lá renderam o comerciante Hélcio Peixoto dos Santos, 50 anos, e anunciaram o roubo. Segundo o comerciante, os rapazes entraram em sua loja olharam alguns produtos e saíram em seguida “Eles voltaram e mostraram a arma e anunciaram o assalto, como eu estava próximo a porta me empurraram para os fundos da loja, me jogaram no chão e me deram socos, comecei a gritar eles se assustaram e fugiram”, contou. Na fuga os bandidos se separaram e um deles seguiu em direção a Praça Raul Soares, centro da cidade, no cruzamento com a Avenida Augusto de Lima com Santa Catarina o assaltante percebeu a presença de guardas municipais que faziam o patrulhamento no local. O homem então sacou a arma, um revolver calibre 38, e efetuou um disparo contra os agentes. O guarda municipal Cristiano Alberto Sales, 29 anos, foi atingido e por um milagre o projétil acertou sua placa de identificação e desviou, ferindo sua axila direita, o tiro acertaria seu peito. Em seguida o bandido tentou correr mais foi detido pelo policial civil (foto abaixo) Murilo Viana, 45 anos, ele também passava pelo local e percebeu o tumulto “Reparei que o homem estava com a arma na mão e que iria atirar novamente, foi quando efetuei a abordagem”, afirmou.
De imediato o Cabo Pimenta os Soldados Corrêa e Souza Pereira, lotados na 1ª CIA PTRAN, que também estavam no encalço do infrator prestaram o apoio necessário.
O assaltante preso foi encaminhado a 21ª Delegacia de Polícia, Lorran Douglas Moreira, 20 anos, cumpriu pena por homicídio e afirmou que cometeria o crime para comprar armas para se vingar de um homem que teria matado seu primo. Ele deve ser indiciado em vários crimes entre eles porte ilegal de arma, disparo em via pública, tentativa de homícidio, tentativa de roubo e resistência a prisão já que não obedeceu ordem legal dada pelos GM's.

Para o guarda municipal Alberto Sales, que passa bem, esse dia será inesquecível em sua vida, hoje ele completou 29 anos. “Terei que comemorar meu aniversário duas vezes, mas o que mais quero nesse momento e abraçar minha esposa e meu filho”, falou.
O comando da Guarda Municipal disse em entrevista nesta tarde que falta equipamentos de proteção individual para a tropa e que possivelmente até o segundo semestre alguns guardas já estarão armados.
Destaque especial para todos os GM’s, Inspetores, Policiais Civis e Militares que apoiaram a todo o instante essa ocorrência.
Clique nas fotos para ampliar...

sábado, 13 de junho de 2009

DEU MOLE, A GUARDA MUNICIPAL PRENDE !!!

DESTA VEZ MAIS 107 PEDRAS DE CRACK FORAM APREENDIDAS ...
.
O terminal rodoviário da capital se tornou rota de embarque para traficantes de drogas que atuam na região metropolitana, e os destinos mais procurados por eles são cidades do interior do estado, onde o policiamento é menor e a facilidade para o desembarque dos entorpecentes muitas vezes se torna tranqüilo. Essa situação já conhecida pela força pública de segurança no município está com seus dias contados, diariamente agentes da Guarda Municipal patrulham o local para dar maior segurança aos usuários, estes estão acabando com essa modalidade de crime colocando atrás das grades traficantes que tentam de alguma forma usar o terminal como meio de transição das drogas. O comprometimento é tanto que em menos de uma semana foram encontradas mais de 700 pedras de Crack, coroando o belo trabalho realizado ali. A última apreensão registrada foi nesta sexta – feira, quando a guarnição de serviço no local percebeu a presença de dois menores em atitude suspeita. A dupla acabara de adquirir passagens da empresa Gardênia para uma cidade do interior do estado e ao perceber a presença da Guarda Municipal se deslocaram para a área externa do terminal. Eles só não contavam com a inteligência dos agentes que foram até o guichê da empresa e verificaram o horário de embarque dos rapazes. Segundo os GM’s, por volta das 22:20, eles retornaram ao terminal e desceram rapidamente pela plataforma G, onde foram interceptados. Ao realizarem a abordagem de rotina os guardas encontraram na calça de um dos menores 107 pedras de Crack, R$22,00 em moeda corrente, 23 sacolinhas plásticas para embrulhar a droga e uma pequena tesoura. Os menores disseram que vieram da cidade de Barão de Cocais e que iriam entregar a droga em duas cidades do interior, eles foram apreendidos e encaminhados até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional da capital, onde foram autuados em flagrante. Para muitos o reconhecimento vem com o esforço e trabalho, trabalho visto ali pela população que transita nas idas e vindas, que se sente segura e protegida com a presença dos agentes da Guarda Municipal. Muitas coisas mudaram, e a vocês agentes do crime deixo um recado “deu mole” a Guarda Municipal prende mesmo.
Destaque especial para a equipe do Inspetor Nedson: GM Marcelo Jesus, Washington, Weverton, Honorato, Ferreira Matos, Ramalho e GFEM Charlene.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ACIDENTE EM AVENIDA MOVIMENTADA DE VENDA NOVA DEIXA FERIDOS...

GUARDAS MUNICIPAIS FORAM OS PRIMEIROS A CHEGAREM AO LOCAL

Homens da Guarda Municipal (GM) tiveram muito trabalho na noite desta quinta-feira, um acidente de trânsito movimentou a avenida Álvaro Camargo, Região de Venda Nova, o fato aconteceu próximo ao número 940. Segundo testemunhas o Palio prata, placa HAQ 9590, conduzido pela Auxiliar de escritório Edvania Soares Vieira Rocha, 25 anos, se chocou com um Uno branco, placa GTO 6409, conduzido pelo estudante Cláudio Tadeu de Oliveira. Os ocupantes do Uno se feriram, um deles ficou desacordado e foi conduzido pelo SAMU até o Hospital Risoleta Neves, informações preliminares davam conta que a condutora do Palio poderia estar com sintomas de embriagues, mas não foi realizado o teste para comprovação já que a mulher também se sentiu mal e foi conduzida ao hospital.Os agentes da GM foram os primeiros a chegarem ao local e tiveram muito trabalho no apoio ao trânsito e ao corpo de bombeiros.Destaque especial para a Guarnição do FISCOPE 1, Inspetor Assis e GM Lobo e para a Ronda Venda Nova, GM's Bicalho Paula e Oliveira Júnior

.

terça-feira, 9 de junho de 2009

MENOR APREENDIDO COM 605 PEDRAS DE CRACK

A DROGA SEGUIRIA PARA TRÊS CORAÇÕES, SUL DE MINAS.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte deu mais um duro golpe no tráfico de drogas, desta vez mais de 600 pedras de Crack foram encontradas com dois jovens na Rodoviária da capital. Os dois se preparavam para embarcar com a droga para a cidade de Três Corações, Sul de Minas, quando foram abordados pelos agentes. Segundo os guardas municipais, um dos homens foi visto deslocando entre as plataformas de embarque, ele demonstrava grande nervosismo.A guarnição de serviço passou a acompanhar o rapaz, que subiu uma escada sentido ao setor de espera onde permaneceu sentado em um cadeira por aproximadamente 50 minutos, em seguida outra rapaz apareceu. Eles fizeram contato e em seguida deslocaram rapidamente para a plataforma F1, setor de embarque, toda a situação foi acompanhada pelos agentes que perceberam a pressa dos jovens em embarcar no ônibus.Os Guardas Municipais agiram rápido e abordaram os homens, foi realizada uma busca e foi encontrado dentro de um boné, no interior de uma mochila, 605 (seiscentos e cinco) invólucros de CRACK, um celular Sony Ericsson, R$54,75 em moeda corrente e duas passagens.
Os autores relataram que tinham recebido a substância na praça sete e que iriam entregar a uma mulher na rodoviária da cidade de Três Corações, recebendo R$500,00 pelo serviço.A dupla foi encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte, onde foram autuados em flagrante.
Destaque especial para a guarnição do Inspetor Nedson, GMs Marcelo Jesus, Washington, Francys, Weverton, Ramalho e Siomara.
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

RECURSOS HUMANOS

Informações do setor de recursos humanos da GMBH (RH), dão conta que o vale transporte cartão ótimo sofrerá um pequeno atraso, em relação ao recebimento da indenização aos GM’s contratados o RH afirmou que a previsão e para até a data do pagamento. E foi publicado no Diário Oficial do Município, do ultimo dia 27, a relação dos nomes em que os processos de insalubridades foram INDEFERIDOS. Maiores informações ramal 4494
Veja abaixo se seu nome faz parte da lista...

Clique aqui !