sábado, 4 de julho de 2009

PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NA JUVENTUDE FOI TEMA DE SEMINÁRIO NA PUC MINAS

PALESTRAS E DINÂMICAS DE QUALIDADE MARCARAM O EVENTO...

Foi realizado em Belo Horizonte, pelo Instituto Sou da Paz em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Ilanudo, o primeiro de uma série de 16 seminários sobre prevenção da violência na juventude, o projeto e de iniciativa do Ministério da Justiça, no âmbito das ações do PRONASCI . Os seminários acontecerão em todo o país e são voltados a gestores do setor público e de ONGs, o foco é o desenvolvimento de estratégias de prevenção da violência e a identificaçãodo perfil do jovem em situação de vulnerabilidade.

Em Belo Horizonte as palestras e dinâmicas aconteceram na PUC Minas, vários profissionais da área de segurança educação e saúde, além de ONGs e instituições privadas, estiveram presentes. A qualidade do evento ficou muito clara nas dinâmicas e palestras realizadas, para Mônica Zagallo, 39 anos, coordenadora de juventude do Instituto Sou da Paz, o que mais se destacou foi o interesse dos gestores formados " Foram mais de 200 inscrições e a evasão foi mínima nos dois dias do projeto, o que mostra o interesse sobre o assunto", afirmou.

Para os gestores formados fica o bom exemplo dado pelo Instituto Sou da Paz, o comprometimento mostrado em diminuir o índice de violência entre o público jovem e a determinação em querer mudar essa concepção.
Tenho certeza que todos saíram satisfeitos e a espera de uma nova oportunidade de continuação do projeto.

.

Nenhum comentário: